sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Capitulo 36 - *Perfectly*

 
Capítulo 36 – Uma Última Esperança


Denise estava na capela do hospital... Rezando pelo filho. Daiana se abaixou ao seu lado.

_Ele vai ficar bem Denise_ ela tentou confortar a amiga.
_Já faz uma semana que ele esta assim_ disse tristemente_ e é tudo minha culpa.
_Não fale assim... Não podemos perder as esperanças.
_Eu não devia ter sido tão rígida com ele. Ele estaria bem agora se eu fosse uma mãe melhor.
_Denise, você só fez aquilo que julgava ser o melhor pra ele. Não fez por mal.
_Mais fiz.
_Olha... Ele vai acordar e ai você vai poder se desculpar com ele. E tudo vai voltar a ser como antes.
_Tomara Daiana... Tomara.

Enquanto isso...

_Não aguento mais essa agonia_ Selena disse.
_Calma Sel... Vai dar tudo certo_ Dallas garantiu.
_Ele não merecia isso.
_Ele vai ficar bem... Daqui a pouco ele acorda e vai chamar por você... Você vai ver.
_Quem me dera.

Foi ai que o pai dela saiu de dentro do quarto sorridente...

_Pai?
_Ele acordou_ disse alegremente.
_Oh... Graças a Deus_ Demi chorou, mais dessa vez de felicidade.
_Podemos vê-lo?_ Miley perguntou.
_Bom... Ele esta chamando por você filha_ ele disse.
O sorriso de Miley se desfez e Selena voltou a se sentir mal com a situação.

_Você pode ir primeiro_ ela disse.
_Tudo bem... Ele ta chamando por você. Vai lá.
_Eu sinto muito Miley.
_Eu sei... Tudo bem.

Em um gesto inesperado Miley abraçou a amiga e sorriu.

_Vai lá.
_Obrigada.

Ela sorriu e entrou no quarto pra ver o seu amado. Sentou na beirada da cama ao seu lado.

_Sel?
_Eu to aqui amor.
_O que aconteceu?_ perguntou baixinho.
_Calma ta? Você sofreu um acidente mais já tudo bem. Vai ficar tudo bem.

Ela lhe deu um selinho... Finalmente a agonia tinha acabado.
Uma semana depois...

Nick tinha recebido alta e já estava em casa e bem. Depois de uma longa conversa com os pias foi decidido que ele não iria mais trabalhar com eles... Finalmente aceitaram que o sonho de seus três filhos era outro. Já Selena... Depois do ocorrido passou a admirar mais a profissão dos pais e decidiu que seguiria a carreira de medicina mesmo, foi uma enorme alegria quando ela disse isso aos pais. Miley finalmente superou o seu lance mal resolvido e perdoou Nick e Selena. Ela inclusive começou a namorar o garçom... Liam, e estava muito feliz. E... Havia chegado o dia da viagem de Demi, suas malas já estavam prontas pra viagem que seria dali a algumas horas.

_Você tem certeza? Ainda da tempo de desistir_ Daiana tentava convencer a filha.
_Nada vai me fazer mudar de ideia mãe.
_Oh... Vou sentir tanto a sua falta.
_Eu também mãe... Mais eu vou.

Daiana deu um beijo na filha e saiu do quarto... Logo em seguida Dallas entrou.

_Vejo que já esta pronta.
_É... Não falta nada. Só esperar a hora de ir_ suspirou.
_E... Você já se despediu do Joe?_ perguntou cautelosa.
_Não... E nem vou.
_Você vai embora assim? Fugida?
_É melhor assim.
_Eu discordo... Você vai passar dois anos fora Demi. Dois anos sem vê-lo, sem falar com ele. Acredite, vai ser mais difícil se você não tiver se despedido dele.
_Eu não sei se posso.
_Você precisa dar um basta definitivo nisso Demi... Você quer mesmo esquecê-lo?
_Quero.
_Então vai lá e se despeça dele... Ou se não você vai se arrepender depois por ter ido embora assim.
_Acho que você tem razão.
_Eu sempre tenho razão_ deu sorriso fraco.
_Claro que tenho... Boa sorte.
_Valeu.
Dallas saiu do quarto e Demi caminhou calmamente até a sacada... Abriu a porta pra poder pular mais parou na hora. Do outro lado viu Joe aos beijos com Taylor, pareciam felizes nos braços um do outro. Seu coração parou de bater, não tinha mias motivos pra isso. Mais ao contrario do que pensava não chorou... O choro ficou entalado em sua garganta. Fechou porta de novo sem fazer barulho e se sentou na cama, encarando o vazio. Ao que parecia ele já havia esquecido tudo o que passaram juntos, agora era a vez dela. Um tempo depôs Dallas voltou ao quarto...

_Ta na hora Demi... O táxi ta la fora.
_Eu to indo... Mais antes você me faz um favor?
_Claro... O que?

Ela levantou da cama e tirou do pescoço o cordão que Joe lhe dera... Pos ele na mão da irmã.

_Entrega isso a ele pra mim?_ pediu.
_Você não falou com ele?
_Ele estava ocupado demais pra conversar_ disse secamente.
Dallas analisou a expressão seria da irmã... Embora não parecesse sabia que ela estava sofrendo.

_Eu sinto muito_ foi só o que disse.
_Tudo bem Dall... Não vou mais chorar como chorei. Nem me lembrar que um dia o amei. Adeus tristeza e solidão... Hoje eu começo uma nova vida... E nessa vida não esta incluído chorar por ele. Acabou.
_Você quer que eu diga alguma coisa pra ele?
_Eu não tenho mais nada a dizer a ele.
_Se é assim que você quer.

Ela guardou o cordão no bolso e desceram as escadas com as malas. Demi se despediu de todos... Seus pais e seus amigos que estavam todos ali pra dizer Adeus.
_Bom... Tem certeza que não quer que te acompanhemos até o aeroporto?_ Nick perguntou.
_Tenho... Odeio despedidas... É melhor agora.
_Tudo bem.
_Tchau gente... Eu volto pra ver o meu sobrinho nascer_ pos à mão na barriga da irmã.
_Vamos esperar.

Então ela saiu da casa e pos as malas no táxi... Ninguém saiu pra vê-la partir, como ela havia pedido. Ficaram todos dentro da casa... Mais antes de Demi entrar no táxi, viu Taylor na porta da casa ao lado.

_Vai viajar coisinha?
_Vou...

Ela caminhou até o táxi, ficando frente a frente com Demi.

_Eu queria acertar todas as contas antes de partir. Não quero deixar pra trás nada que prenda aqui_ Demi disse.
_Já conseguiu resolver tudo?
_Só falta uma coisa_ falou e então respirou fundo_ Eu queria te pedir desculpas Taylor.
_Me pedir desculpas?_ ergueu a sobrancelha.
_É... Por todas as ofensas que eu lhe disse. Pelos tapas, as vezes que te joguei na piscina... Por tirar o Joe de você.
_Você ta falando sério?
_To_ sorriu_ Eu sei que você não vai com a minha cara mais... Eu na verdade nunca tive nada contra você. Não sei o que foi que eu te fiz pra que você me odiasse tanto mais seja la o que for eu queria que você esquecesse. Eu queria sair daqui sabendo que nossas diferenças acabaram.

Taylor estava um pouco confusa... Não esperava essa atitude dela, mais resolveu que era melhor assim.
_Sabe qual era o meu problema com você Demi? Inveja_ confessou.
_Inveja?
_É... Porque você tinha tudo o que eu gostaria... Amigos de verdade, uma família que te ama. Respeito. Você consegue ser feliz com tão pouco e as pessoas se encantam com você facilmente e eu também queria ser assim.
_Eu achei que você...
_Eu sei que sou uma pessoa mal educada e arrogante... Que sempre te humilhei. Mais a verdade é que eu até acho legal esse seu jeito... Você tem o seu estilo próprio, e não liga pro que os outros pensam... Não deixa nada te abalar.
_Olha... Eu vou ficar fora um bom tempo e... É bom ouvir isso. Acho que já posso ir em paz.
_Podemos... Ser amigas?_ perguntou insegura.
_Não temos nada a perder.

Demi estendeu a mão e Taylor a apertou... Aquilo era estranho pras duas mais extremamente agradável.

_Eu queria te pedir uma coisa.
_Pode pedir.
_Cuida do Joe... Faz ele feliz como eu não pude.
_Você vai mesmo desistir dele? Ele te ama sabe?
_Ele esta com você e...
_Esta comigo de corpo... Com você de alma e coração.
_Isso não basta... Ao menos é o que parece. Nunca daria certo.
_Você tem certeza?
_Só... Faz ele feliz ta?_ desconversou.
_Tudo bem.

Em um gesto inesperado Demi chegou mais perto e a abraçou e Taylor retribuiu.

_Adeus Taylor.
_Até logo Demi.

Era a primeira vez que Taylor a chamava de Demi e quando ela finalmente entrou no táxi sentiu uma enorme paz lhe invadir. Taylor observou com um sorriso no rosto o carro virar a esquina e sumir de sua vista... Então sem perder tempo voltou correndo pra dentro da casa. Joe se espantou quando a menina entrou em seu quarto correndo.
_Que foi?_ ele perguntou rindo_ já sentiu saudades?
_Joe... Você tem que ir atrás da Demi.
_Como é?_ ele perguntou confuso.
_Você ama ela, ela te ama. Você tem que ir falar com ela.
_Você só pode estar de brincadeira.
_Eu to falando sério... Você não pode desistir dela assim.
_Foi ela que desistiu de mim... E porque você ta me jogando pra cima dela?_ perguntou irritado.
_Eu cansei de ficar com as migalhas Joe... Você nunca me amou e nunca vai amar. Olha... Vai atrás da sua felicidade... Vai atrás da Demi antes que seja tarde.
_Tarde?
_Ela vai viajar Joe... Vai sair do país.

Ele levantou da cama num salto.

_O que?
_Se eu fosse você saia correndo.

Ele já ia saindo mais antes parou na frente da Taylor e deu um beijo em sua testa.

_Obrigada por isso_ sorriu.
_Vai logo.

Ele saiu correndo e desceu as escadas... Foi até a rua e na hora que ia bater na porta da casa ao lado ela se abriu...

_Joe? Que cara é essa?_ Kevin perguntou.
_Cadê a Demi?_ perguntou afobado_ preciso falar com ela.

Todos se entreolharam sem saber como dizer a ele.

_Cadê ela?
_Ela não ta mais aqui Joe... A essa hora ela ta entrando em um avião e indo pra Paris_ Nick disse.
_O que? Não mais...
_Ela pediu pra te entregar isso...
Dallas tirou o cordão do bolso e deu na mão dele... Joe observou atentamente o cordão, já deixando uma lagrima descer por seu rosto.

_Não... Não vou perdê-la assim.
_Joe... O que você vai fazer?

Ele não respondeu, pegou a chave do carro e saiu dirigindo feito um louco em direção ao aeroporto. Os outros foram atrás com medo que acontecesse alguma coisa.
.............................................................................................................................................
Continuaa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário